Rompimento de implantes mamários: os mitos e as verdades
Ao longo dos anos, devido às diversas evoluções da tecnologia, as próteses de silicone também evoluíram e passaram a oferecer cada vez mais conforto e segurança às mulheres, no entanto, apesar das modernas próteses de hoje em dia serem completamente diferentes das de antigamente, alguns mitos antigos ainda são disseminados como se fossem reais, principalmente sobre o rompimento do implante mamário.
A CRM Medic, que oferece a melhor e mais segura linha de próteses do mercado, listou alguns dos mitos mais divulgados e buscou esclarecer todos, para que você fique tranquila caso escute algumas dessas inverdades por aí.
Se disserem que o implante pode se romper durante um salto na piscina, duvide! As chances de isso acontecer atualmente são minúsculas, pois a superfície e o gel são de alta resistência e suportam pesos inimagináveis. Para que ele se rompa, é necessário o impacto de um acidente automobilístico gravíssimo, por exemplo.
Quanto a pressão suportada pela prótese de silicone, é de mais ou menos 123 atm, portanto, ao viajar de avião — cuja pressão da cabine é semelhante à de uma cidade alta — ou realizar algum mergulho, não se preocupe, o máximo que pode acontecer é sentir os tímpanos tampados, e seria necessário estar, pelo menos, 1200 metros abaixo d’água para sofrer tamanha pressão.
Mesmo caso a sua prótese se rompa, não se preocupe quanto ao material se espalhar pelo seu organismo, pois ele não é líquido. Sua consistência é a de um gel e suas moléculas possuem uma ligação muito forte entre si.
Em caso de rompimento, entretanto, a CRM Medic aconselha que vá ao médico, avalie por meio de exames e troque-o.
Por: CRM Medic