Cirurgias em tempos de coronavírus
Seguir as recomendações das autoridades mundiais de saúde, tornou-se elementar para a prevenção e a garantia do bem estar pessoal e coletivo, em todos os setores da economia, principalmente na área da saúde.
Um dos conselhos a serem seguidos por cirurgiões, por exemplo, é que as operações eletivas sejam adiadas, sempre que possível, para que as visitas hospitalares sejam restritas apenas aos pacientes confirmados com a presença do coronavírus em seu organismo.
Até mesmo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica está trabalhando de maneira a adiar alguns procedimentos, seguindo as decisões dos pacientes e mantendo-os em segurança.
Vale lembrar que, como estamos vivendo um momento sem precedentes, todas as decisões e medidas são extremamente novas para todos, e que manter o profissionalismo e o bom senso é uma via de mão dupla.
Em caso de cirurgias plásticas, por exemplo, se possuir alguma dúvida, entre em contato com especialistas que podem indicar qual será a melhor postura a se adquirir, talvez adiar o que se pode ser adiado, contribua para evitar complicações desnecessárias e uma melhoria mais rápida da situação em que a saúde da comunidade se encontra.
Por: CRM Medic